Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Receitinhas Caseiras para as unhas,


Receitinhas caseiras ótimas e muito fáceis de se fazerem para obtermos unhas impecáveis.

De olho na Hidratação!
Massagear a cutícula com hidratante é uma ótima sugestão para deixar as unhas mais fortes. O hidratante pode ser escolhido ao gosto de cada uma, se você tem um um hidratante específico para as mãos é melhor, mas caso não tenha, não se preocupe, pode ser qualquer um. Além destes, os óleos são muito bem vindos. Uma receitinha boa é:

  • 30g de cravo e 200 ml de óleo de oliva. Em banho maria, cozinhe durante três horas. Durante uma média de 10 dias massageie a cutícula.
  • Use azeite de oliva, 5 gotas de limão e  um palito. Misture o azeite e o limão e, então, aplique nas unhas com o palito que deve ser sem ponta. Passe bem nas cutículas e ao redor de toda a unha durante uma semana.



Adeus unhas amarelas!
Se suas unhas estão amareladas, digo que é possível dar a cor natural delas de volta com algumas receitas simples. Primeiramente, cuidado com os esmaltes escuros, antes de usá-los passe uma camada de base, ela vai ajudar a evitar o amarelado. Segundo, duas receitas caseiras, fáceis:


  • Cortar um limão e afundar a unha nele.

  • Usar água oxigenada volume 10. Faça uma mistura de água quente e uma colher da água oxigenada em uma vasilha. Deixe as unhas de molho por 10 minutos.



Unhas Fortes!
Ter unhas fortes é muito bom, não é?! Elas não quebram e estão sempre bonitas ( sonho das mulheres). Porém chegar nesse resultado não é sempre muito fácil. Então, para dar uma ajudinha, umas dicas para vocês:
  • Um vidrinho com base para unhas, dentro coloque meio alho picadinha e um cravo da índia. O único problema é o cheiro, mas se passar durante 2 semanas o resultado valerá a pena. Mas não se preocupem porque as unhas não ficam com o cheiro de alho não.
  • Mergulhe os dedos em uma mistura de água morna e bicabornato de sódio por 10 minutos uma vez por semana.
  • Nunca dispense as bases fortalecedoras.
  • Uma dieta rica em proteínas, oligoelemento e principalmente zinco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário